Na última sexta-feira, 2, teve início o primeiro semestre dos cursos tecnológicos em Marketing, Gestão Comercial e Gestão em Recursos Humanos da Universidade Presbiteriana Mackenzie para 15 reeducandas do regime semiaberto do Centro de Progressão Penitenciário Feminino "Dra. Marina Marigo Cardoso de Oliveira" do Butantã. A celebração do início das aulas aconteceu no auditório MackGraphe, campus Higienópolis (Rua da Consolação, 930).
Os estudos serão ofertados na modalidade de Educação à Distância (EaD) e a oferta se dá por meio da parceria entre o Mackenzie, a Secretaria da Administração Penitenciária – SAP e a Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimental" – Funap. Com duração de dois anos, o curso seguirá o mesmo modelo que é ofertado no mercado.
A única diferença está no acesso ao conteúdo, que ocorre em um ambiente especialmente preparado para que não seja necessário o uso da internet. Desse modo, as reeducandas participarão das aulas em uma sala equipada com computadores nas dependências da própria Unidade Prisional. Além disso, elas participarão dos encontros presenciais semanais no campus da universidade, onde realização atividades pedagógicas e poderão tirar dúvidas sobre o conteúdo com os tutores.
Para o evento que marcou o início das aulas, o reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto, recebeu o Diretor Executivo da Funap, Henrique Pereira de Souza Neto, o Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo e professor da universidade, Gianpaolo Poggio Smânio, e demais autoridades em cerimônia que celebrou o primeiro período letivo das alunas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário