Uma quadrilha clonou o aplicativo de mensagens WhatsApp do vendedor de uma representante de caminhões para aplicar um golpe de R$ 200 mil em um cliente.
Como o aplicativo parou de funcionar, o vendedor, de 31 anos, ligou para operadora, mas os bandidos interceptaram a ligação e simularam o atendimento, emitindo até um número de protocolo.
Devido a falta de retorno do funcionamento do WhatsApp, a vítima, que seguia de Itabuna para Itamaraju, resolveu parar em Eunápolis para ir a uma loja física da operadora, onde descobriu que o aplicativo havia sido clonado.
Durante o período em que o WhatsApp não estava funcionando, a quadrilha manteve contato com um dos clientes do vendedor que estava prestes a fechar uma venda.
Desconfiado da conversa, o cliente ligou para a empresa e descobriu a fraude pouco antes de efetuar o pagamento de R$ 200 mil da compra de um caminhão.
A polícia vai investigar a quadrilha responsável pelo golpe. O vendedor mudou de número e operadora. Redação RADAR 64 / em 03/08/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário