Normalmente a cobrança vem em nome de uma empresa fantasma, mas com um nome muito parecido de uma instituição real. Como o vencimento da cobrança tem data próxima, muitos empreendedores acabam pagando para se livrar da "pendência" sem se informar da sua legalidade.
Antes de fazer o pagamento, o empreendedor tem que pesquisar se a empresa realmente existe, entrar em contato com a Central de Atendimento e consultar do que se trata a tal cobrança.
Quando se abre uma empresa, é comum que o empreendedor receba muitos boletos, nem sempre é fraude, inclusive são enviadas ofertas de serviços que podem ser úteis, mas se não foi você que solicitou o serviço é importante verificar do que se trata, se o pagamento é opcional e, se for uma oferta de serviço, avalie a conveniência para o seu negócio.
Lembre-se, é importante que você utilize uma ferramenta de monitoramento de documentos como o Saúde do Seu Negócio Assinatura, uma solução do Serasa Empreendedor que monitora seu CNPJ/CPF. Com ele você não será o último a saber quando um fraudador estiver utilizando os seus documentos no mercado*. E o melhor de tudo, você receberá alertas por e-mail e SMS!*
Nenhum comentário:
Postar um comentário