No Jornal Nacional desta quinta-feira, William Bonner leu uma nota da Globo para rebater acusações do prefeito do Rio, Marcelo Crivella.
Durante entrevista coletiva que concedeu sobre os prejuízos com as chuvas na cidade, Crivella disse que a Globo “faz drama sobre coisas corriqueiras, que acontecem nas nossas vidas desde que eu nasci aqui”.
“O que a Globo quer é dinheiro na sua propaganda. O que ela quer é que a gente faça uma festa no Carnaval e ela possa vender R$ 240 milhões com a prefeitura pagando o Carnaval”, acusou o prefeito depois.
Na sua nota, a Globo repudiou a atitude do prefeito de afastar a repórter e a afirmação de que fez drama com “coisas corriqueiras”. “A Globo cobriu uma tragédia que tirou a vida de dez cariocas. E cumpriu a obrigação jornalística de mostrar que a prefeitura demorou a acudir a população.”
Também chamou de “descabidas” as declarações de Crivella sobre o Carnaval. “A Globo compra os direitos de transmissão das escolas de samba – e paga um valor quase seis vezes maior do que aquele que elas recebem de subvenção da prefeitura”, afirma a TV, que também se solidarizou com as famílias dos mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário