por Francis Juliano**Foto: Reprodução / Radar 64
Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido nesta sexta-feira (22) após suspeita de planejar um ataque a uma faculdade particular de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, no sul do estado. Um revólver calibre 38 e um celular usado pelo jovem foram apreendidos na casa dele em Santa Cruz Cabrália, na mesma região. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo coordenador da 23ª Coorpin, Moisés Nunes Damasceno.
Segundo o delegado, o fato veio à tona nesta quinta-feira (21) após circular “stories” [mensagens de imagens e vídeos] no Facebook do acusado. Nas mensagens, o adolescente falava em “trabalho bombástico” e "amanhã será um longo dia" em referência ao que poderia ocorrer nesta sexta na Faculdade Unesulbahia.
“Na imagem, ele aparecia de preto com uma capa dando a entender que faria algo”, disse o delegado ao BN. No celular, a Polícia também descobriu mensagens que apontam problemas que o jovem teria com colegas do curso. Ele faz o primeiro ano de Direito na instituição. Ainda segundo o delegado, o jovem disse em depoimento que já tinha sofrido bullying quando morou com um irmão em anos passados e que sofria também de depressão.
A arma apreendida pertencia ao pai dele, um delegado, que atuou no estado do Amazonas, já falecido. A mãe com quem o jovem reside disse não saber das motivações do adolescente. A apreensão dele e do material ocorreu no começo da manhça após sentença da juíza Michelle Menezes Quadros, da 2ª Vara Crime da Comarca de Porto Seguro, também na mesma região. Após ser ouvido, o jovem deve ser liberado. O delegado também informou que o caso segue em investigação. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário