> TABOCAS NOTICIAS : Ator que vivia político corrupto na TV terá que devolver R$ 340 mil os cofres públicos

sexta-feira, 29 de março de 2019

Ator que vivia político corrupto na TV terá que devolver R$ 340 mil os cofres públicos

Conhecido por interpretar o político corrupto João Plenário no humorístico “A Praça É Nossa“, do SBT, o ator Saulo Pinto Muniz (Saulo Laranjeira), de 62 anos, foi condenado a devolver 341.619,69 reais aos cofres do governo mineiro. A decisão é do Tribunal de Contas do Estado de Minas (TCE/MG) e se deve a recursos recebidos da lei estadual de incentivo à cultura.

A prestação de contas ocorreu só 15 anos depois e com recibos que não teriam ligação com o caso. O ator – que também é humorista, apresentador de TV e rádio, cantor, narrador e compositor – recebeu em 2001, através do poder público, 100 mil reais, mas o valor a ser ressarcido foi corrigido e acrescido de juros.

O valor era para a realização do projeto “Arrumação 2000”, um projeto de programa de televisão. O TCE condenou o ator de forma unânime, em decisão proferida pela 1ª Câmara na sessão de terça, 26, envolvendo o processo instaurado inicialmente pela Secretaria de Estado da Cultura, em dezembro de 2016, quando o artista prestou contas. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário