> TABOCAS NOTICIAS : Marcela Temer pede celular e talão de cheques apreendidos a Bretas

sexta-feira, 29 de março de 2019

Marcela Temer pede celular e talão de cheques apreendidos a Bretas

Foto: Reprodução / O Popular
A ex-primeira-dama Marcela Temer protocolou um pedido ao juiz Marcelo Bretas, solicitando a devolução de quatro itens apreendidos na sua casa, em meio à Operação Descontaminação, na semana passada. Ela quer de volta um celular, um tablet, um talão de cheques e um contrato de locação de imóvel.

Segundo informações do jornal O Globo, a petição foi apresentada nessa quarta-feira (27) pelos advogados de Marcela. Eles argumentam que a Polícia Federal (PF) "excedeu" o mandado ao apreender itens pertencentes a ela, e não apenas ao ex-presidente Michel Temer (MDB), que foi alvo da operação. “A peticionária não é investigada pela prática de nenhum crime e, portanto, seus bens de uso pessoal não interessam, em hipótese alguma, para investigação, razão pela qual, inclusive, Vossa Excelência não determinou a apreensão”, diz um trecho do pedido.

Temer chegou a ser preso por ordem do juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, mas, na segunda (25), foi libertado (saiba mais aqui). De acordo com a decisão de Bretas, o emedebista recebeu propina das obras de Angra 3 através do seu operador financeiro, que também foi preso, o coronel João Baptista Lima. Além deles, o ex-ministro Moreira Franco e outros quatro foram detidos na operação, mas já estão em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário