Vereador Ronaldão / Sessão Ordinária 27/03/19 |
Em sua fala, durante a sessão ordinária desta quarta-feira,27, na câmara, o vereador Ronaldão desabafou e disse que, esqueceram a cultura maior que sempre sustentou a região, que foi o cacau, e que não teve o que comemorar no Dia 26 de março - Dia do Cacau.
"Comemorar o que? A decadência, a falência de uma região que sustentou o estado por muito tempo? Alguns passaram 16, 18 anos no poder e sequer vieram uma tarde despachar na Ceplac. Outros até chegaram ao poder a pouco tempo, perguntaram o que é a Ceplac? Esqueceram de uma região, esqueceram o que é o cacau, e sequer, se faz uma comemoração na Ceplac, para dizer aquelas pessoas que trabalharam alí, que se aposentaram, que lutaram pela região, pra dizer muito obrigado !"
Ronaldão não parou por aí e continuou o desabafo. "Mas um dia pararam aquela rodovia - Itabuna/Ilhéus, se lançaram a prefeito, a deputado e se elegeram com o nome da Ceplac, e hoje esqueceram, a população com isso também está esquecendo o que é a Ceplac. Tem garotos que se quer conhecem a Ceplac, que desenvolveu e mostrou para o mundo que aqui existiu 'o melhor cacau do mundo'.''
Imagem: mercadodocacau.com |
O vereador Ronaldão não tem papas na língua, e sobrou até para o governo do estado e o governo federal, que nada fizeram pela revitalização da Ceplac e pela nossa agricultura.
"Estamos esquecidos, a Ceplac serviu sim, para eleger alguém, para elevar a bandeira do Brasil, mas não está servindo hoje sequer para ser visitada pelo governo do estado, quanto mais pelo governo federal. Eu acho também que o Bolsonaro não conhece a Ceplac. Infelizmente nós estamos nas mãos de uma região falida e o cacau desaparecendo completamente, e hoje o que se encontra na região do cacau é 'alugas-se e vende-se'.
Ronaldão também parabenizou o Partido Comunista do Brasil - PCdoB (dos vereadores Aldenes e Jairo), pela passagem de aniversário de 97 anos do partido no Brasil. Ney Guimarães / Tabocas Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário