Foto: Reprodução / JN
Ao menos sete pessoas morreram e cinco ficaram feridas, uma delas em estado grave, após uma explosão em uma fábrica na província de Jiangsu, no centro-leste da China, neste domingo (31). Esse já é o segundo incidente do tipo, segundo informações da agência Reuters, veiculadas pelo G1.
De acordo com a publicação, um contêiner de sucata explodiu no pátio externo de uma usina de metal na cidade Kunshan, o que fez com que a fábrica pegasse fogo. "A causa do incidente está sendo investigada", declarou o governo local na rede social chinesa Weibo.
No mês passado, a empresa dona da fábrica, Kunshan Waffer Technology Corp, já havia sido multada pelo escritório de proteção ambiental da cidade por violar regras de poluição da água.
Há 10 dias, ocorreu uma outra explosão em um parque de produtos químicos na cidade de Yancheng, também em Jiangsu. Esse acidente matou 78 pessoas. Diante da dimensão do caso, o governo chinês afirmou que vai lançar uma campanha nacional, durante um mês, de inspeção de produtos químicos perigosos, minas e segurança contra incêndio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário