Atacante tenta se recuperar de dores nas costas e deve conversar com Campello
Bruno Marinho / oglobo.globo.com
Maxi López correu na sexta-feira na esteira antigravidade na tentativa de se recuperar das dores lombares que o afastaram da partida contra o Bangu. Não deixa de ser irônico que isso aconteça no momento em que o atacante luta para enfrentar o Flamengo, amanhã, pela final da Taça Rio, e se livrar das forças que o têm puxado para baixo em São Januário.
Alberto Valentim deixou aberta a possibilidade de poupar Tiago Reis da decisão contra o time rubro-negro. A probabilidade de que isso aconteça é pequena, mas existe, e é a brecha que o argentino espera para jogar e tentar recuperar ao menos parte do espaço perdido no elenco vascaíno.
A evolução é gradual, e, considerando o momento que ele atravessa em São Januário, ao menos aparecer entre os relacionados já será uma vitória. O impasse quanto à renovação de seu contrato com o clube — o compromisso atual termina em dezembro — gera um desgaste que chegou ao técnico Alberto Valentim.
— O empresário dele quer criar tumulto. Não é verdade que o Vasco não queira seguir com o Maxi — reagiu o treinador após a vitória sobre o Bangu, quinta-feira. —Vocês (da imprensa) podem perguntar para ele, o clube fez proposta oficial para ampliar com o jogador.
As partes seguem dizendo que há interesse na ampliação do vínculo, mas admitem que os valores têm sido o principal obstáculo. Para tentar acelerar o processo e evitar mais desgastes, Maxi López procurou o presidente Alexandre Campello na última segunda-feira, em São Januário, e sugeriu que se encontrassem para chegar a um acordo. Ficou acertado que ambos se reuniriam.
Enquanto isso não acontece, o Vasco se prepara para a decisão da Taça Rio. Alberto Valentim avisou que pode poupar alguns titulares por causa do desgaste — o time vem numa sequência de seis partidas, sem descanso no meio de semana. Nomes como Bruno César e Rossi podem dar lugar a Thiago Galhardo e Yago Pikachu, por exemplo.
O treino de hoje será decisivo para a escolha do técnico. Caso vença a Taça Rio, o Vasco garantirá vaga antecipada na final do Campeonato Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário