> TABOCAS NOTICIAS : Maxi López treina para voltar ao Vasco na decisão da Taça Rio

sábado, 30 de março de 2019

Maxi López treina para voltar ao Vasco na decisão da Taça Rio

Atacante tenta se recuperar de dores nas costas e deve conversar com Campello
Bruno Marinho / oglobo.globo.com
 - Maxi López treina para voltar ao Vasco domingo Foto: Antonio Scorza / Agência O Globo
Maxi López correu na sexta-feira na esteira antigravidade na tentativa de se recuperar das dores lombares que o afastaram da partida contra o Bangu. Não deixa de ser irônico que isso aconteça no momento em que o atacante luta para enfrentar o Flamengo, amanhã, pela final da Taça Rio, e se livrar das forças que o têm puxado para baixo em São Januário.

Alberto Valentim deixou aberta a possibilidade de poupar Tiago Reis da decisão contra o time rubro-negro. A probabilidade de que isso aconteça é pequena, mas existe, e é a brecha que o argentino espera para jogar e tentar recuperar ao menos parte do espaço perdido no elenco vascaíno.

A evolução é gradual, e, considerando o momento que ele atravessa em São Januário, ao menos aparecer entre os relacionados já será uma vitória. O impasse quanto à renovação de seu contrato com o clube — o compromisso atual termina em dezembro — gera um desgaste que chegou ao técnico Alberto Valentim.

— O empresário dele quer criar tumulto. Não é verdade que o Vasco não queira seguir com o Maxi — reagiu o treinador após a vitória sobre o Bangu, quinta-feira. —Vocês (da imprensa) podem perguntar para ele, o clube fez proposta oficial para ampliar com o jogador.

As partes seguem dizendo que há interesse na ampliação do vínculo, mas admitem que os valores têm sido o principal obstáculo. Para tentar acelerar o processo e evitar mais desgastes, Maxi López procurou o presidente Alexandre Campello na última segunda-feira, em São Januário, e sugeriu que se encontrassem para chegar a um acordo. Ficou acertado que ambos se reuniriam.

Enquanto isso não acontece, o Vasco se prepara para a decisão da Taça Rio. Alberto Valentim avisou que pode poupar alguns titulares por causa do desgaste — o time vem numa sequência de seis partidas, sem descanso no meio de semana. Nomes como Bruno César e Rossi podem dar lugar a Thiago Galhardo e Yago Pikachu, por exemplo.

O treino de hoje será decisivo para a escolha do técnico. Caso vença a Taça Rio, o Vasco garantirá vaga antecipada na final do Campeonato Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário