Resultado é apontado por avaliação desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU), órgão de controle interno do Governo Federal
A cidade de Londrina se consagra como a mais transparente do Brasil, de acordo com a Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360°, desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU) e divulgada na última quarta-feira (6). O município saltou do 585° lugar em 2016, entre os 671 municípios avaliados, para 20ª posição em dezembro do ano passado e agora para o 1º lugar, após revisão do último ranking pela CGU, solicitada pela Prefeitura.
Londrina assumiu o topo do ranking da transparência ao lado da cidade de Serra (ES), ambas com nota 9,95. No Paraná, Sarandi aparece em 8º lugar e Curitiba na 11ª posição. A conquista foi impulsionada pelo prefeito Marcelo Belinati que havia colocado como missão da Ouvidoria e da Controladoria do Município a nota máxima no cumprimento da Lei de Acesso à Informação e de outros normativos sobre transparência.
Para anunciar a notícia a toda a comunidade, foi realizada uma solenidade, no gabinete do prefeito, na manhã desta quinta-feira (7), com a presença do secretariado municipal, servidores e representantes da sociedade civil organizada. Leia Mais »
Nenhum comentário:
Postar um comentário