O estudante Dylan Chidick passou em 17 universidades nos EUA**
Do BOL, em São Paulo
A história do adolescente Dylan Chidick, de 17 anos, virou exemplo de superação nos Estados Unidos. Ele, que vive em Nova Jersey, chegou a morar na rua após a sua mãe, Khadine Phillip, perder o emprego.
Apesar das adversidades, Dylan Chidick conseguiu encontrar tempo para estudar. O seu esforço e determinação foram recompensados e ele foi aprovado em 17 universidades.
O jovem, que acompanhou a luta de sua mãe Khadine para conseguir um abrigo, contou ao The New York Times que ela foi a sua maior inspiração. "Eu prometi nunca mais deixar minha família passar por essa situação", disse ele.
Com a ajuda de uma ONG, a Women Rising, Khadine encontrou um lar permanente para os filhos. Ela também é mãe de dois garotos gêmeos, que sofrem de problemas cardíacos e requerem cuidados redobrados.
Dylan, que vai ser o primeiro membro de sua família a cursar uma graduação, espera agora receber a sua 18ª aprovação em uma universidade. Ele quer cursar ciências políticas no College of New Jersey, onde tem amigos.
"Eu sempre soube que queria ir para a faculdade. Minha família passou por muitas dificuldades e isso só me ensinou a ser mais persistente", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário