Foto: Correio da Bahia
As vendas da Páscoa de 2015 tiveram o pior resultado em oito anos, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio Páscoa 2015, mesmo com as promoções de última hora. No final de semana, entre os dias 3 e 5, as vendas subiram 3,2% no País na comparação com igual período de 2014 (de 18 a 20 de abril). Na semana passada, de 30 de março ao dia 5, o crescimento foi nulo, ficando nos mesmos níveis de vendas ante o mesmo período de 2014 (de 14 a 20 de abril), conforme a Serasa. Na semana que antecedia o domingo de Páscoa do ano passado, houve alta de 1,6%. “Foi o pior desempenho desde o início do indicador, em 2007”, ressalta nota da entidade. Na capital paulista, as vendas de Páscoa tiveram queda de 3,7% em relação à mesma semana do ano passado. Somente no final de semana, houve retração de 3,1% no confronto com igual período de 2014. Com a inflação elevada corroendo o poder de compra dos brasileiros, muitos consumidores deixaram para adquirir presentes de Páscoa nos últimos dias, à espera de promoções do comércio varejista, como constatou a Serasa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário