> TABOCAS NOTICIAS : Vacina em forma de adesivo é prática, barata e indolor

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Vacina em forma de adesivo é prática, barata e indolor

A solução para quem tem medo de agulhas ao tomar vacinas pode estar próxima. 

Pesquisadores do Instituto tecnológico da Geórgia estão criando um “band-aid” que pode fornecer uma maneira mais simples, rápida e indolor de aplicar a vacina contra o sarampo – que poderá ser estendido, depois, a outras vacinas.

Cada adesivo possui uma área quadrada com 100 microagulhas em forma de cone. Elas são feitas de polímero, açúcar e vacina. Elas se dissolver minutos após a aplicação do adesivo, permitindo que a vacina seja absorvida pela pele.

Adesivo-vacina: a novidade promete ser uma nova maneira de aplicar a vacina contra o sarampo de uma maneira simples e indolor © Divulgação/Gary Meek/Georgia Tech Adesivo-vacina: a novidade promete ser uma nova maneira de aplicar a vacina contra o sarampo de uma maneira simples e indolor.

Esse “band-aid” de vacinação não exige limpeza prévia do local e permite dispensar as agulhas hipodérmicas, escreveu James Goodson, epidemiologista do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do Global Immunization Division no site da instituição.

O instituto na Geórgia e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças publicaram um estudo sobre o adesivo em 2012. Ele detalha como a imunidade de um macaco responde às microagulhas.  Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário