> TABOCAS NOTICIAS : Veja o ranking e conheça as 15 cidades mais seguras do mundo

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Veja o ranking e conheça as 15 cidades mais seguras do mundo

A tecnologia está na linha de frente no que tange segurança urbana e essa é a principal razão para que a cidade mais populosa do mundo seja também a mais segura. Conforme consta no relatório divulgado pela empresa privada inglesa "The Economist Intelligence Unit", a capital japonesa Tóquio é a metrópole mais segura, graças ao seu alto desenvolvimento em segurança digital. Não é de se estranhar, visto que o Japão é, seguramente, o país que detém a mais avançada tecnologia do mundo, possuindo até hotel com funcionários robôs. Fonte: Com Informações do Msn

Ao contrário dos destinos mais perigosos do mundo (que incluem o Brasil), Tóquio oferece ótima segurança pessoal e de infraestrutura aos seus habitantes. Mesmo fatores como terremotos regulares e população gigantesca não afetaram a posição da capital do Japão, que liderou a lista com um total de 85,63 de cem pontos possíveis no quesito segurança.

Logo abaixo de Tóquio ficaram duas outras cidades asiáticas: Singapura, um dos 52 lugares para conhecer em 2015, e outra cidade japonesa, Osaka. Metrópoles europeias também tiveram destaque, em especial Estocolmo e Amsterdam, que conseguiram, respectivamente, as quarta e quinta posições.

Confira a lista completa das 15 cidades mais seguras do mundo:

15- BARCELONA, ESPANHA
Conquistou 75,16 pontos em segurança. A capital da Catalunha é marcante ao primeiro encontro e parte disso se dá em razão de seu visual colorido e extravagante, além de seu povo acolhedor e festeiro.

14- MONTREAL, CANADÁ
Conquistou 75,6 pontos em segurança. Apesar de não estar situada na França, esta é a segunda maior cidade de língua francesa do mundo. Trata-se de uma metrópole de várias faces, com um belo centro histórico e festivais de música durante o ano inteiro.

13- TAIPÉ, TAIWAN
Conquistou 76,51 pontos em segurança. Situada na bacia hidrográfica de mesmo nome, no norte do país, esta cidade possui infraestrutura de ponta, em especial em relação aos transportes públicos, um dos mais eficientes do mundo.

12- SÃO FRANCISCO, ESTADOS UNIDOS
Conquistou 76,63 pontos em segurança. Esta é uma cidade vibrante, marcante no coração dos norte-americanos. Com atrações como a ponte Golden Gate, a prisão de Alcatraz e o bairro de Alamo, este é um destino turístico para visitar sem medo.

11- HONG KONG, CHINA
Conquistou 77,24 pontos em segurança. Esta cidade é uma espécie de Nova York asiática, com ruas lotadas e agitada vida noturna. Trata-se de uma metrópole cosmopolita, principalmente por ser um grande centro financeiro e ter o inglês como uma de suas línguas oficiais.

10- NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS
Conquistou 78,08 pontos em segurança. Apesar do número massivo de turistas que visitam diariamente a "Big Apple", esta é uma cidade surpreendentemente segura, em especial dentro da ilha de Manhattan.

9- MELBOURNE, AUSTRÁLIA
Conquistou 78,67 pontos em segurança. Com um ritmo de vida europeu, esta cidade tem opções culturais e naturais na mesma medida. É uma metrópole que se preocupa com a segurança, desde seu centro financeiro até suas praias e parques.

8- TORONTO, CANADÁ
Conquistou 78,81 pontos em segurança. Trata-se da maior cidade do país e também a mais segura. Conhecido pelo seu povo trabalhador, este é um destino cultural, abrigando diversos eventos culturais e mais de 120 museus.

7- ZURIQUE, SUÍÇA
Conquistou 78,84 pontos em segurança. Esta cidade, localizada em meio aos Alpes, oferece uma gama de atrações turísticas, contando com mais de 50 museus, lojas de grifes famosas e uma vida noturna agitada.

6- SYDNEY, AUSTRÁLIA
Conquistou 78,91 pontos em segurança. Esta é a cidade mais agitada, moderna e com opções de entretenimento do país. Abrigando praias paradisíacas, prestigiosos museus e shoppings gigantescos, este é um destino imperdível.

5- AMSTERDAM, HOLANDA
Conquistou 79,19 pontos em segurança. A capital das liberdades individuais no mundo é uma cidade encantadora, com um centro histórico compacto, que pode ser percorrido a pé ou, como fazem os holandeses, de bicicleta.

4- ESTOCOLMO, SUÉCIA
Conquistou 80,02 pontos em segurança. Esta é uma cidade onde a saúde e a educação são direitos garantidos pelo Estado. É definitivamente um lugar seguro, com níveis de crimes e atividades ilegais praticamente inexistentes.

3- OSAKA, JAPÃO
Conquistou 82,36 pontos em segurança. É conhecida como a capital das águas, quase como uma "Veneza japonesa". Esta cidade conta com uma economia mais poderosa que as de Hong Kong e Tailândia, além de rigorosos níveis de segurança.

2- SINGAPURA
Conquistou 84,61 pontos em segurança. Esta é uma cidade que destaca-se pela ausência de pobreza e instalações high-tech. Tem ruas limpas, sistema de transportes eficientes e o segundo melhor nível de segurança do mundo.

1- TÓQUIO, JAPÃO
Conquistou 85,63 pontos em segurança. A preocupação desta cidade com a questão da segurança é tanta que, conforme notícia divulgada pela CNN, o governador Yoichi Masuzoe preocupou-se com o fato de ainda existirem residências de madeiras em algumas áreas da metrópole e afirmou que o plano é substituí-las por complexos residenciais e comerciais mais modernos, evitando-se incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário