> TABOCAS NOTICIAS : Juiz desbloqueia bens de Eike Batista e seus familiares

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Juiz desbloqueia bens de Eike Batista e seus familiares

O juiz Vitor Barbosa Valpuesta, da 3ª Vara Federal Criminal, decidiu desbloquear bens e ativos do empresário Eike Batista, exceto o valor de 162,6 milhões reais, que permanecerá retido pela Justiça. Também foram liberados os bens da sua ex-mulher Luma de Oliveira, seus filhos, Thor Batista e Olin Batista, além da atual esposa do empresário, Flávia Sampaio. 
Com a decisão, também saem do poder da Justiça os bens do empresário que foram apreendidos pela Polícia Federal em fevereiro, entre eles seis carros, 16 relógios, um piano e 127 mil reais em espécie (37 mil reais em moedas estrangeiras). O desbloqueio ocorreu a pedido dos advogados do empresário, Ary Bergher e Raphael Mattos. "Estamos diante de um juiz técnico, que parece que irá atuar de forma imparcial", afirmou Bergher. 
Após ter sido flagrado dirigindo o Porsche Cayenne apreendido, a seu pedido, na casa de Eike, o juiz responsável inicialmente pelo julgamento de Eike, Flávio Roberto de Souza, foi afastado da 3ª Vara e do processo contra Eike, além de ter sido denunciado à Justiça pela Procuradoria Regional da República da 2ª Região, unidade do Ministério Público Federal (MPF), por peculato e falsidade ideológica. 
O juiz também havia desviado quase 600 mil reais da Justiça, valor relacionado a outro processo judicial, mas devolveu a quantia no início de abril. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário