> TABOCAS NOTICIAS : PT terá de pagar multa por uso indevido da imagem “Dilma Coração Valente”

quinta-feira, 30 de abril de 2015

PT terá de pagar multa por uso indevido da imagem “Dilma Coração Valente”

O Partido dos Trabalhadores foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, por três votos a zero, a pagar uma multa de 10.000 reais por dia, caso não retire do site e do material de circulação uma ilustração de Dilma Rousseff, usada sem a autorização de seu autor.

O desenho, que ficou popularmente conhecido durante as eleições do ano passado como Dilma Coração Valente, por causa do slogan da campanha, foi feito pelo artista Sattu Rodrigues com base na foto da presidenta quando foi presa pelo regime militar. No ano passado, Rodrigues entrou na Justiça questionando o uso da imagem sem os direitos autorais pela campanha do PT.

Como não houve acordo com o partido, enquanto o processo rola na Justiça, o advogado do artista, André Marsiglia, que representa o escritório Lourival J. Santos Advogados, entrou com uma ação e conseguiu uma liminar para que todo o material que ainda leve o desenho seja retirado do ar e de circulação. “É uma maneira de prevenir um prejuízo ainda maior enquanto o processo, que é lento, não é julgado”, explica Marsiglia. Caso o PT continue utilizando a imagem, está condenado a pagar uma multa de 10.000 reais por dia.  Fonte:Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário