> TABOCAS NOTICIAS : Quero ver se ele tem coragem de matar um americano, disse Obama

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Quero ver se ele tem coragem de matar um americano, disse Obama

Diferente de Dilma, Obama não pede clemência, usa o poder da maior força bélica do mundo. 

Não é a toa que jovens americanos entram para o exército com vontade e se orgulham do seu presidente. 

A força americana é capaz se mover aos quatro cantos do planeta se perceber um americano sendo injustiçado ao extremo.

Fontes europeias divulgaram pela manhã que o presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse nesta segunda-feira que nações estrangeiras não devem interferir no direito de seu país de aplicar a pena de morte. Ele afirmou ainda que a execução prevista de 8 condenados, inclusive um brasileiro, não será adiada. 

Widodo está sob pressão de líderes internacionais cujos cidadãos enfrentam a morte por tráfico de drogas. Entre eles está o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 42 anos, preso em julho de 2004 após tentar entrar na Indonésia com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe. 

Segundo o presidente, as execuções, que ocorrem por fuzilamento, serão realizadas. Nenhuma data foi anunciada. Além do brasileiro, cidadãos de Austrália e França também estão na lista de condenados à morte. "Não deve haver qualquer intervenção em relação à pena de morte porque é nosso direito soberano cumprir a nossa lei", disse Widodo a jornalistas em Jacarta. 

Dois americanos estão presos e poderão ser condenados a pena de morte em novembro, mas com eles a situação é mais complicada pois, Barack Obama enviou representantes a Jacarta para que os americanos não sejam condenados a morte e sim com prisões perpétuas. “Se executar um americano por drogas, em menos de 12h bases militares da indonésia serão atacadas e prepare para guerra, não aceitamos mais ditadura no planeta” disse o embaixador americano no país. 

Obama disse que se a Indonésia executar um americano seu presidente será alvo de busca em todo mundo, pois, considera-se a ONU que pena de morte por tráfico de drogas é ilegal. "Quero ver se ele tem coragem mesmo" afirma o porta voz americano. 

O Presidente da Indonésia vem desafiando os pedidos de clemencia dos outros países. Será que Joko Widodo é corajoso mesmo para executar americanos e ser procurado por Obama? Fonte: Jornalismo SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário