> TABOCAS NOTICIAS : Mulher filipina é poupada de execução na Indonésia, diz mídia local

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mulher filipina é poupada de execução na Indonésia, diz mídia local

A execução de uma filipina condenada à morte por tráfico de drogas na Indonésia foi adiada na última hora, depois que uma de suas recrutadoras se entregou à polícia nas Filipinas, afirmou o porta-voz da promotoria nesta terça-feira (28).

Mary Jane Fiesta Veloso, de 30 anos, era uma dos nove traficantes condenados à morte por fuzilamento pelas autoridades da Indonésia.

"A execução de Mary Jane foi adiada porque houve um pedido do presidente filipino relacionado a uma criminosa suspeita de tráfico humano que se entregou nas Filipinas", disse o porta-voz do procurador-geral, Tony Spontana.

— Mary Jane foi chamada para depor.

A filipina foi presa no aeroporto de Yogyakarta em abril de 2010 e condenada em outubro do mesmo ano à pena de morte, por tentar entrar com 2,5 kg de heroína na Indonésia.

O país possui penas severas para crimes relacionados a drogas e voltou com as execuções em 2013 após uma pausa de cinco anos.

Ela disse que viajou ao país porque uma amiga da família havia lhe prometido um emprego como doméstica.

Alegou, também, que a mulher integrava uma quadrilha internacional que secretamente colocou a droga dentro da mala que carregava. Foto: Reprodução/twitter.com ==Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário