Por Daiana Geremias
Kenton Lee é uma pessoa de quem você provavelmente nunca ouviu falar, mas que está virando notícia no mundo todo graças a uma invenção aparentemente simples que pode mudar a vida de milhões de pessoas que vivem em condições de pobreza extrema e que, por isso, não têm como comprar uma coisa “banal” como um par de sapatos. http://www.megacurioso.com.br
Para resolver o problema, Lee inventou uma sandália chamada Sapato Que Cresce. Com o nome autoexplicativo, o sapato é feito de maneira ajustável, de modo que possa ser usado por uma mesma pessoa durante anos, mesmo com o crescimento dos pés.
As sandálias podem aumentar até cinco numerações e, de acordo com o inventor, duram no mínimo cinco anos. Ou seja: crianças podem usá-las desde a infância até a adolescência sem que o sapato fique pequeno.
A justificativa do produto é justamente essa: “existem mais de 300 milhões de crianças que não têm sapatos. E incontáveis mais com sapatos que não servem”.
Pode parecer, principalmente para quem sempre teve o que calçar, que ficar sem sapatos é um problema razoavelmente simples, mas pés descalços são também a porta de entrada para alguns parasitas, bastante comuns em regiões pobres – que também não têm condições sanitárias adequadas.
Ainda que muitas dessas crianças recebam doações de sapatos, à medida que crescem, esses sapatos ficam pequenos e não podem mais ser usados. De uma maneira simples e criativa, Lee conseguiu resolver esse problema com maestria. Os interessados podem comprar as sandálias para si mesmos e, ainda, comprar sandálias que são encaminhadas para essas crianças carentes. E aí, o que você achou dessa ideia? FONTE(S) Bored Panda/Julija K.**IMAGENS Bored Panda
Nenhum comentário:
Postar um comentário