Do UOL, no Rio de Janeiro**Reprodução/Flickr Fluminense
Após desabafar por ter sido expulso durante o primeiro tempo da derrota por 3 a 0 no clássico com o Flamengo na noite deste domingo, o camisa 9 do Fluminense Fred reiterou suas palavras e voltou a atacar a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), com direito a uma insinuação sobre um possível favorecimento ao Vasco durante a derrota do Cruzmaltino por 5 a 4 também neste domingo, em Nova Friburgo, também pela 14ª rodada do Campeonato Carioca.
O presidente da Ferj, Rubens Lopes, mantém relação próxima com o mandatário do Vasco, Eurico Miranda, motivo pelo qual Fred insinuou que o Cruzmaltino está sendo favorecido com pênaltis inexistentes. O time de São Januário teve três pênaltis a seu favor contra o Friburguense, e só não empatou com o terceiro deles porque Gilberto desperdiçou a cobrança
"Nós temos o poder, falo, dou minha cara. Mas tenho que jogar bola também. Será que vão deixar eu jogar se o Fluminense chegar nas semifinais? Gostaria que usassem as câmeras para apurar também [o que é dito em campo]. Enquanto dou entrevista, mais um pênalti e marcado. Só hoje foram três [para o Vasco], dois duvidosos. Sentimento de impotência", voltou a atacar Fred na saída do Maracanã.
Fred também voltou a demonstrar a insatisfação com Índio, árbitro com qual discutiu na derrota por 1 a 0 para o Vasco, neste Carioca. Na ocasião, o camisa 9 acusou o juiz de menosprezar o time tricolor.
"Só falta na quarta colocarem o indio pra apitar. O que falei não retiro. Hoje o campeonato é o ex-campeonato mais charmoso do mundo. Nos ajudem. Queremos coisas mais claras, nada obscura. Pedimos apoio a todos da imprensa", declarou Fred.
O desabafo de Fred tem como pano de fundo o clima de irritação geral com a Ferj existente no clássico deste domingo. Antes mesmo da bola rolar, as duas equipes protestaram contra a atitude da Federação de punir Vanderlei Luxemburgo com suspensão por dois jogos por ter dito que a imprensa deveria "dar porrada" na entidade por supostas falhas no regulamento.
Esta também não foi a primeira vez que Fred protestou contra arbitragens no Carioca. No clássico com o Vasco, o capitão reclamou de ter sido tratado com desprezo pelo árbitro da partida. Na ocasião, o Tricolor saiu derrotado por 1 a 0.
Com a expulsão, Fred está fora do jogo contra o Madureira, na próxima quarta, que será decisivo para a classificação do Tricolor para as semifinais do Campeonato Carioca. O time das Laranjeiras começou esta rodada fora do G4, na quinta posição, e terá um duelo direto com o time suburbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário