> TABOCAS NOTICIAS : Catar divulga vídeo que mostra estádio da semifinal da Copa do Mundo de 2022

terça-feira, 1 de julho de 2014

Catar divulga vídeo que mostra estádio da semifinal da Copa do Mundo de 2022

O Comitê Supremo de Entrega e Legado (SC) do Catar divulgou nesta semana imagens do estádio que receberá a semifinal da Copa do Mundo de 2022. Com 60 mil assentos, o Al Bayt Stadium, na cidade de Al Khor, já tem os primeiro trabalhos em andamento.

A fase de construção deve ser iniciada em julho, e a expectativa é de entregar a obra em 2018. O vídeo abaixo mostrar como deve ficar a estrutura, que ficará próxima à costa e, cujo nome e design foram escolhidos em homenagem ao Bayt Al Sha'ar, uma tenda preto e branco tradicionalmente usados ​​por povos nômades no Catar e região. 
O novo estádio tem um design modular, que inclui um nível superior de assentos removíveis. Após a Copa do Mundo de 2022, esse setor será removido, e a capacidade será reduzida a 32 mil assentos. Os assentos removidos serão reconfigurados e doados a outros países para deixar um legado para o desenvolvimento do futebol internacional. 

- O lançamento da Al Bayt Stadium, o segundo estádio proposto para a Copa do Mundo de 2022, é mais um marco do progresso. Até o final de 2014 nós teremos cinco estádios em construção, o que demonstra o nosso profundo compromisso em oferecer uma experiência incrível em 2022 - comentou o secretário-geral do Comitê Supremo de Entrega e Legado, Hassan Al Thawadi.  Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário