> TABOCAS NOTICIAS : Mulher de 532 anos recebe benefício social na Índia

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Mulher de 532 anos recebe benefício social na Índia

O Departamento do Trabalho do estado de Chhattisgarh (Índia) faz, desde o ano passado, uma distribuição social de máquinas de costura e bicicletas para mulheres de classes mais pobres. O objetivo é proporcionar trabalho e melhorar a divisão de renda na região. 

Só que um documento obtido pelo ativista anticorrupção Sanjeev Aggarwal mostra que há alguma coisa estranha entre as beneficiárias do projeto. Nele, são listadas milhares de moradoras de Chhattisgarh, e, ao que parece, as mulheres do estado deve ter batido o recorde mundial de longevidade. 

Nada menos que 6.189 beneficiárias têm, de acordo com o documento oficial,114 anos. Outras seis mulheres aparecem com 202 anos. Três tem 212 anos; duas, 282 anos. Acima de 300 anos há 14 moradoras. Outras sete registradas passaram dos 400 anos. E o caso mais extraordinário: uma beneficiária de bicicleta e máquina de costura já apagou 532 velinhas! Ela se chama Usha Jamgare.

De acordo com o "Times of India", Savita Mishra, comissária estadual de Trabalho, mostrou-se surpresa e disse que deve ter havido algum erro no software do projeto. Ela prometeu investigar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário