> TABOCAS NOTICIAS : Menino doa lucro de empresa para crianças

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Menino doa lucro de empresa para crianças

Fotos: divulgação 
Um menino visionário e de grande coração assumiu o compromisso de tornar esse mundo um lugar melhor para se viver
O norte-americano Vanis Buckholz criou uma empresa de reciclagem em sua cidade natal, Corona del Mar, na Califórnia, há 3 anos, quando tinha apenas 7 anos.
Com a My ReCycler Vanis se tornou um dos mais jovens eco-empreendedores do mundo.

A ideia surgiu na escola, quando aprendeu sobre a importância de reciclar e descobriu percebeu o tanto de coisas que poderiam ser reutilizadas que iam parar no lixo todos os dias.
Para montar o negócio ele contou com apoio dos pais.

“Meus pais disseram que iriam me ajudar e que nós deveríamos começar primeiro em casa. Eu fiquei muito surpreso com a quantidade de coisas que nós jogávamos fora. Depois de um tempo, comecei a guardar recicláveis de parentes e vizinhos”, conta o menino no site da iniciativa.

Logo ele começou a fazer a coleta para os amigos e recolher lixo na praia, nas ruas e nos parques, para separá-los em casa.
Ele conquistou tantos clientes que, hoje, percorre a cidade na caçamba de uma pick-up.

Doação
Quando a empresa cresceu, o menino decidiu doar 25% dos lucros para o Project Hope Alliance, que apoia crianças e famílias sem-teto do Condado de Orange.

“É muito fácil não fazer nada. Mas é muito bom fazer alguma coisa! Sempre digo a meus clientes que ‘qualquer coisa ajuda’. Mesmo uma simples garrafa”, conclui. Com informações do RazõesParaAcreditar e Super

Nenhum comentário:

Postar um comentário