> TABOCAS NOTICIAS : Laranja do tamanho de uma melancia surpreende !

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Laranja do tamanho de uma melancia surpreende !

O agricultor Rosimar Sousa colheu uma laranja de mais de 4 quilos e quase 70 centímetros de diâmetro em Marabá, no sudeste do Pará. O fruto foi o único de tamanho anormal da colheita, e foi exibido em uma feira da cidade nesta terça-feira (29).
Rosimar conta que o exótico fruto é resultado de uma plantação recentemente, e o momento foi registrado para acabar com as dúvidas dos vizinhos que não acreditaram nas palavras do agricultor. "A vizinhança toda foi lá olhar, dizendo que era mentira. Mas era verdade mesmo, uma laranja bem grande", orgulha-se Rosimar.

O tamanho do fruto impressionou os consumidores que se depararam com o fruto em uma feira livre de Marabá. Um deles só foi convencido pelo cheiro da fruta. "Para tirar a dúvida eu tive que raspar aqui, e realmente é uma laranja", disse o consumidor. Para o motorista Antônio Marcos, os amigos em Parauapebas duvidariam do fato. "Se eu contar a história não vão acreditar em mim", brinca.
Para o engenheiro agrônomo Weberson Rodrigues, da Empresa de Assistencia Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará, o caso pode ter relação com alguma mutação genética. "Pode ter sido problema genético, porque a gente observa que na planta existe um único fruto com essa característica; pode ser problema fisiológico ou a gente pode levantar a hipótese de praga, uma autodefesa da planta", comentou o engenheiro. Fonte: Com informações do G1 / Por: Allisson Paixão/http://180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário