> TABOCAS NOTICIAS : Municípios podem inscrever experiências em premiação de educação em Direitos Humanos

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Municípios podem inscrever experiências em premiação de educação em Direitos Humanos

A premiação visa a reconhecer e estimular experiências educacionais que promovam a cultura de direitos humanos. 

Secretarias estaduais e municipais que tenham projetos sobre educação em direitos humanos têm até o dia 27 de agosto para concorrer à edição 2014 do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. A premiação visa a reconhecer e estimular experiências educacionais que promovam a cultura de direitos humanos. 
A premiação será no valor de R$ 15 mil, concedida ao vencedor de cada categoria, além de diploma e troféu. A iniciativa é concedida a cada dois anos pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e pelo Ministério da Educação, com a coordenação da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura. 

Além dos órgãos gestores da educação em Estados e Municípios podem participar escolas públicas e privadas de educação básica; instituições de educação superior; organizações não governamentais; instituições sociais; entidades civis e setores de educação e cultura de empresas públicas e privadas. 

O Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos será concedido nas seguintes categorias: As Secretarias de Educação na construção da Educação em Direitos Humanos; A Educação em Direitos Humanos na Escola; A Formação, a Pesquisa e a Extensão em Educação em Direitos Humanos; e A Sociedade na Educação em Direitos Humanos. 

Clique aqui para acessar dicas sobre como estruturar seu trabalho. Acesse aqui o regulamento. Fonte:Agência CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário