> TABOCAS NOTICIAS : Epidemia de Ebola suspende voos no oeste africano

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Epidemia de Ebola suspende voos no oeste africano

A epidemia de Ebola na África, que desde março matou mais de 800 pessoas, continuava fazendo estragos nesta terça-feira, com um médico morto em Serra Leoa, outro médico americano "muito doente", um canadense em quarentena e a interrupção de conexões aéreas entre países do oeste africano.

Centro de isolamento para infectados com Ebola na GuinéEnquanto isso, representantes da Organização da AviaçãoCivil Internacional (OACI) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) se reunirão em caráter de emergência, em dia e local ainda não determinados, para avaliar como evitar a propagação da pior epidemia de Ebola da História.

Horas antes, a companhia aérea pan-africana ASKY anunciou a interrupção de suas conexões entre as capitais da Libéria e de Serra Leoa, depois da morte, na Nigéria, de um passageiro liberiano infectado com o vírus.

"A suspensão dos voos com destino a Freetown e Monróvia, por parte da ASKY, ocorre no âmbito da luta contra a propagação do vírus Ebola", disse à AFP Afoussath Traoré, porta-voz da companhia com sede em Lomé, no Togo. http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/epidemia-de-ebola-suspende-voos-no-oeste-africano

Nenhum comentário:

Postar um comentário