> TABOCAS NOTICIAS : Para 93% dos policiais, corrupção dificulta trabalho

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Para 93% dos policiais, corrupção dificulta trabalho

Os policiais brasileiros estão insatisfeitos com as forças de segurança do País, revela a pesquisa Opinião dos Policiais Brasileiros sobre Reformas e Modernização da Segurança Pública.

O estudo, que será divulgado na íntegra nesta quarta-feira (30), foi realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com Escola de Direito da FGV (Fundação Getulio Vargas) e a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

Segundo a pesquisa, que contou com respostas de 21 mil participantes, 73,7% dos policiais brasileiros apoiam a desvinculação das forças policiais do Exército. O levantamento aponta ainda que para 93,6% dos agentes a corrupção está entre os principais obstáculos para a realização de um trabalho mais eficiente. Além disso, 99,1% dos entrevistados reclamaram dos baixos salários.

Vice-presidente do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pesquisador da FGV, Renato Sérgio de Lima diz que “se considerarmos apenas os policiais militares, 76,1% defendem o fim do vínculo com o Exército”. Para o pesquisador, isso é “um sinal claro de que o Brasil precisa avançar na agenda da desmilitarização e reforma das forças de segurança”. Fonte: Com informações do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário