O Programa Projovem Adolescente, da Secretaria Municipal de Assistência Social entra na luta para a captação de doadores de sangue em Itabuna. A ação tem como objetivo abastecer o estoque do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia, que constantemente necessita de sangue, um item indispensável para procedimentos médicos que demandam transfusão.A campanha do Projvem que tem como tema “Seja um herói, salve vidas” terá início às 8 horas desta terça-feira (22) e prossegue até as 17 horas, no próprio Banco de Sangue, na rua Antônio Muniz, próximo ao Hospital Calixto Midlej Filho.
De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da SAS, Eliomar Santana, a campanha além conscientizar e estimular a doação de sangue visa também mobilizar os jovens inscritos no Programa dentro e fora de suas comunidades. “Trata-se de uma ação social importante, destinada a salvar vidas”, frisa a diretora.
Ela lembra que doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro, sem riscos para o doador. “Qualquer pessoa pode se tornar um doador, desde que tenha idade entre 16 e 68 anos, peso acima de 50 quilos e não ter comportamento de risco, como promiscuidade sexual e uso de drogas”, ressalta. A pessoa que for ao Banco de Sangue fazer a doação deverá levar qualquer documento pessoal de identificação com foto.
Eliomar explicou que o Programa ProJovem Adolescente Itabuna, atende as diretrizes do Ciclo II, no incentivo à participação cidadã dos seus jovens, na formação de caráter e consciência social. “O propósito é formatar projetos junto com estes adolescentes , buscando uma maior qualidade de vida dos cidadãos itabunenses, como também a viabilidade no acesso a serviços de rede”.Texto Rosi Barreto Foto: Pedro Augusto 21/11/11
Nenhum comentário:
Postar um comentário