O prefeito de Ibiquera, Rildo Cleber Macedo Ramos, foi denunciado pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) por transportar ilicitamente eleitores no dia 3 de outubro de 2010, primeiro turno das eleições. A denúncia incluiu também o secretário Municipal de Infraestrutura, Roberto Macedo Ramos, e o motorista Jalon Fernandes de Souza. Recebida na última terça-feira (26) pelo Tribunal Regional Estadual da Bahia (TRE-BA), a denúncia pede que os acusados sejam condenados à prisão de quatro a seis anos e ao pagamento de multa. O objetivo do transporte era ganhar votos em favor da candidatura do prefeito à reeleição. No primeiro turno das eleições, o veículo conduzido por Jalon foi surpreendido pela Polícia Federal enquanto transportava 17 pessoas para o município de Ibiquera, a fim de que pudessem comparecer às urnas. O carro não estava credenciado pela Justiça Eleitoral para realização de transporte de eleitores e, por isso, foi apreendido. Leia mais no Correio.
E A CORRUPÇÃO NO MUNICIPIO DE IBIQUERA, O PREFEITO DE IBIQUERA NÃO PAGA OS FUNCIONÁRIOS, O NEPOTISMO, O DESRESPEITO A ATOS JUDICIAIS, DESVIO DE VERBAS, CONTAS REJEITADAS PELO TCM. ALÉM DE MUITAS OUTRAS IRRREGULARIDADES E ATÉ AGORA NENHUMA PROVIDÊNCIA POR PARTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO. ATÉ QUANDO ESSAS COISAS ACONTECERÃO EM IBIQUERA, UMA TERRA ESQUECIDA PELA JUSTICA?
ResponderExcluirVerdade a impunidade reina em Ibiquera, parece que a Justiça não quer impedir a corrupção no Município, até o Munistério Público noticiado de todas as malversações inescrupulosas princilpalmente desta atual gestão, que uso o dinheiro das transferências voluntárias e constitucional, para o proveito próprio da família do ex e atual Prefeito Oliveira Ramos, que estão as claras subvertendo o erário e dilapidando o Patrimônio público do Munic´pio de Ibiquera, pior existe processos no TRE/Ba por compra de votos e aliciamento com propina de eleitores de itaberaba para Ibiquera, parece que graças aforça política do Prefeito e do Ex o pai, nada é julgado pela Justiça, tudo anda em plena morosidade, parece que pra dar oportunidade aos surripiadores que estiveram e estar a frente adminidtração pública da Prefeitura, da plena impunidade, parece que Ibiquera merece todo este castigo e constrangimento que empobrece a cada dia pelos atos de impobridade.
ResponderExcluirIbiquera, 14 de maio de 2012