> TABOCAS NOTICIAS : DO RADAR NOTÍCIAS>ITABUNA-BA:Conselheiras Tutelares são cassadas antes de assumirem cargos

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DO RADAR NOTÍCIAS>ITABUNA-BA:Conselheiras Tutelares são cassadas antes de assumirem cargos

A Comissão eleitoral decidiu na noite desta terça-feira (30) cassar os mandatos de conselheiras tutelares de Sandra Regina Marinho e Kelly Dourado, eleitas no último domingo (28), respectivamente em segundo e terceiro lugar. As candidaturas das duas mulheres foram impugnadas e agora cassadas sob a acusação de que elas teriam levado em ônibus, eleitores até o local da votação. As denúncias foram oficiadas pelas promotoras Renata Assis e Ranata Caldas.
De acordo com a Polícia Civil, no final da manhã do domingo (28), um ônibus de placa AAR 5440 foi apreendido com eleitores de Sandra Rejane, conforme relatado em ocorrência policial. Além disso, Kelly Dourado foi acusado de adotar a mesma prática. Ela nega que tenha levado eleitores até o local. Entre as acusações, o marido da candidata, Frankvaldo Lima, foi apontado como condutor de um microônibus que levava os eleitores. “Eu nem sei dirigir”, ressalta Frankvaldo. Após ele ter comprovado esta informação, essa alegação foi derrubada. Kelly explica que vai entrar com uma liminar na Justiça.
Regras e Eleição
De acordo com as regras que regem o processo de votação para conselheiro tutelar, “em caso de descumprimento das normas indicadas no ‘caput’, o candidato terá sua candidatura cassada e seus votos não serão computados por ocasião da apuração”. Porém os votos foram computados e até mesmo divulgados. Devido a este fato existe a possibilidade de que uma nova eleição seja realizada.  Caso não haja uma nova eleição os dois suplentes assumirão os cargos. São eles: Estevam Batista de Goés Neto, 178 votos, e Ana Carolina Santos Ribeiro, 175.
Os candidatos eleitos foram Thiago Oliveira Barreto, 471 votos; Sandra Rejane Soares Farias Marinho, 405; Kelly Dourado Rodrigues, 403; Regina de Fátima Nogueira Passos, 358; Tiana Pereira dos Santos, 281 votos; Francys de Oliveira Batista Rosa, 276; Carlos José Nascimento, 224; Débora Consuelo Neves Queiroz, 207 votos; Cácio Murilo Oliveira Rocha, 198; Élvis Cardoso Amaral Moreira, 185 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário