> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Filho de Gaddafi negocia rendição, dizem rebeldes

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MUNDO:Filho de Gaddafi negocia rendição, dizem rebeldes

O líder militar em Trípoli do órgão político rebelde, o CNT (Conselho Nacional de Transição), Abdelhakim Belhaj, disse nesta quarta-feira que Saadi Gaddafi, terceiro filho mais velho do ditador Muammar Gaddafi, mostrou ao telefone ter vontade de se render e pediu garantias para poder voltar a Benghazi.
O rebelde também afirmou que continuam em negociações com Saadi e que não tinham informações sobre a situação exata de seu pai, cujo regime foi derrubado há uma semana com a tomada da capital líbia pelas forças insurgentes.
Na segunda-feira, o Ministério de Relações Exteriores argelino anunciou que a esposa de Gaddafi, Sofia, e três de seus filhos, Aníbal, Mohammed e Aisha, entraram na Argélia. Os rebeldes líbios acusaram o país de ter feito um "ato de agressão" ao aceitá-los.
Continuam desaparecidos Saif Islam, a face mais midiática do regime durante os últimos anos, Khamis, líder das brigadas gaddafistas que levam seu nome e que, segundo fontes rebeldes citadas pelo canal "Al Arabiya", morreu em combates no sul de Trípoli, e Mutasem, chefe das forças de Segurança Nacional.
A emissora rede catarina "Al Jazeera" informou, citando fontes rebeldes, que Gaddafi poderia estar em uma cidade a 750 km ao sul de Trípoli, onde os combatentes fiéis ao ditador continuam enfrentando o avanço rebelde. Mais em http://www1.folha.uol.com.br/mundo/968028-filho-de-gaddafi-negocia-rendicao-dizem-rebeldes.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário