> TABOCAS NOTICIAS : FUTEBOL>Luxemburgo pede mudança no modo de cobrar os treinadores

terça-feira, 30 de agosto de 2011

FUTEBOL>Luxemburgo pede mudança no modo de cobrar os treinadores

Do UOL Esporte //No Rio de Janeiro
UOL EsporteVanderlei Luxemburgo não esconde a preocupação com o estado de saúde do técnico Ricardo Gomes, do Vasco. Abalado com o episódio ocorrido no clássico do último domingo entre os clubes, no Engenhão, quando o profissional cruzmaltino sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e precisou passar por uma cirurgia de emergência, o treinador do Flamengo pediu mudanças na forma de cobrar os técnicos no futebol brasileiro.“O técnico de futebol é um meio de vida ou de morte? Temos que discutir isso e saber as melhores condições de trabalho. Não vamos pegar o caso do Ricardo e achar que a relação está toda errada. Mas no futebol você sai de bom para ruim com uma velocidade impressionante. O que nós temos que fazer é ver se podemos implantar alguma coisa para diminuir essa pressão”, afirmou, em entrevista ao “Bem, amigos!”, do Sportv.
Na visão de Vanderlei Luxemburgo, o técnico de futebol não pode ser o único culpado por fracassos do time que dirige no momento.
“A situação de técnico no Brasil é matar um leão por dia e correr de três. No Brasileiro, temos seis clubes brigando, 12 com chances de título, e você não ganha o Brasileiro toda hora. Às vezes, o dirigente não faz um bom time porque não tem recurso e joga a culpa no treinador, que não pode ser o único responsável”, disse.
Luxa, que foi visitar a família de Ricardo Gomes, revelou ter realizado exames cardiológicos para evitar qualquer problema futuro.
“O Ricardo é um homem do bem. Quando soube o que aconteceu, fiquei preocupado e não consegui ficar em casa. Fui ao hospital para falar com os médicos e a família para saber o que estava acontecendo. Recentemente, fiz exames e não tive nada. Faço check-ups periódicos e estou bem”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário