> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Drogarias São Paulo e Pacheco anunciam fusão

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

BRASIL:Drogarias São Paulo e Pacheco anunciam fusão

Pouco mais de um mês após ter perdido a liderança do varejo farmacêutico para a recém criada Raia Drogasil, a Drogaria São Paulo conseguiu retomar a primeira posição do ranking ao se unir à rede fluminense Drogarias Pacheco.
Com a fusão anunciada ontem, a rede passa a ser a maior do País em faturamento, com receita de R$ 4,4 bilhões. Essa é a sexta operação de consolidação no setor desde o ano passado.
“O que estamos vendo é uma verdadeira dança das cadeiras, como nunca houve antes nesse mercado”, disse Sérgio Mena Barreto, presidente da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).
“Agora, temos grandes companhias emboladas nos primeiros lugares, que vão continuar promovendo uma verdadeira guerra pela liderança.”
O negócio – que havia sido antecipado na semana passada na coluna de Sônia Racy – foi concluído ontem e visto no mercado como uma resposta da Drogaria São Paulo à fusão anunciada no início de agosto entre Droga Raia e Drogasil, que criou uma empresa de R$ 4,1 bilhões e 700 lojas, em nove Estados brasileiros.
“A operação deles é que foi uma resposta à nossa”, rebateu Ronaldo Carvalho, controlador da Drogaria São Paulo. “Estamos negociando desde setembro do ano passado, mas só conseguimos concluir agora.” As concorrentes foram mais rápidas e fecharam o negócio em menos de dois meses. Fonte http://www.jt.com.br/seu-bolso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário