> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO>Mulher e três filhos de Kadhafi chegaram à Argélia, diz chancelaria

terça-feira, 30 de agosto de 2011

MUNDO>Mulher e três filhos de Kadhafi chegaram à Argélia, diz chancelaria

Fotos de arquivo mostram a mulher de Kadhafi, Safyia, e os filhos Hannibal, Mohammed e Aisha (Foto: AFP)
Fotos de arquivo mostram a mulher de Kadhafi, Safyia, e os filhos Hannibal, Mohammed e Aisha (Foto: AFP)
 A mulher do ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, e três de seus filhos chegaram nesta segunda-feira (29) à Argélia, anunciou o ministério argelino de Relações Exteriores.
"A mulher de Muammar Kadhafi, Safia, sua filha Aisha, seus filhos Hanibal e Mohamed, acompanhados por seus filhos, entraram na Argélia às 8h45 (4h45 de Brasília) pela fronteira com a Líbia", diz o comunicado divulgado pela agência estatal de notícias APS.
"A informação foi transmitida ao secretário-geral das Nações Unidas, ao presidente do Conselho de Segurança e a Mahmud Jibril, presidente do conselho executivo do Conselho Nacional de Transição líbio", continua o ministério.
Mais cedo, a chancelaria argelina havia informado um encontro entre seu ministro, Morad Medelci, e Jibril, a pedido deste último.
O texto não dá detalhes sobre o paradeiro do coronel, que resiste aos rebeldes que tomaram a capital, Trípoli, com a intenção de estabelecer um novo governo no país, com o apoio das potências ocidentais.
A fronteiriça Argélia afirma ter uma posição de "estrita neutralidade" no conflito líbio, mas foi acusada por lideranças rebeldes de apoiar o regime de Kadhafi.
A Argélia é o único dos vizinhos da Líbia no norte da África que ainda não reconheceu o Conselho Nacional de Transição, dos rebeldes, como novo governo líbio, depois que o complexo de Muammar Gaddafi em Trípoli foi invadido pelos rebeldes.Mais em http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2011/08/mulher-e-tres-filhos-de-kadhafi-chegaram-argelia-diz-chancelaria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário