> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Estilista que se enforcou deixou bolada de herança a cães de estimação

terça-feira, 26 de julho de 2011

MUNDO:Estilista que se enforcou deixou bolada de herança a cães de estimação

Alexander McQueen posa para foto junto ao príncipe Charles em 2001: estilista inglês se matou em 2010
Da Redação //do BOL
O estilista inglês Alexander McQueen, que se matou em 2010 por enforcamento, deixou uma pequena fortuna para seus cães, designada em seu testamento.
De acordo com o site do jornal 'The Telegraph', o estilista (que tinha uma fortuna estimada em 16 milhões de libras - ou R$ 40 milhões) determinou que seus três cachorros, Minter, Juice e Callum, tivessem direito a 50 mil libras como herança (quantia equivalente a R$ 125 mil).
Além da bolada destinada a seus pets, McQueen também deixou dinheiro para instituições de caridade ligadas a animais e outras 50 mil libras para dois empregados.
Sobre McQueenO inglês Alexander McQueen se matou enforcado em 11 de fevereiro de 2010, aos 40 anos de idade.
Considerado um dos maiores nomes da moda contemporânea, construiu seu estilo elaborando criações que uniam luxo a polêmica. Não raro, símbolos macabros, como crânios e ossos, enfeitavam suas roupas.
A obra do estilista vem sendo lembrada em uma exposição sediada pelo prestigioso museu Metropolitan, de Nova York (EUA) - aberta em 4 de maio deste ano, exibe mais de 100 vestidos e desenhos de McQueen ao público.
Recentemente, a grife do estilista (que continuou a existir mesmo após sua morte) foi responsável pelo desenho do vestido de Kate Middleton, no casamento com o príncipe William, em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário