> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO DA BOLA:Clubes ameaçam romper com a Fifa

sexta-feira, 29 de julho de 2011

MUNDO DA BOLA:Clubes ameaçam romper com a Fifa

A preparação das seleções que vão disputar a Copa de 2014 vai gerar mais um embate entre clubes europeus e a Fifa. Talvez o último antes de um rompimento por parte dos grandes times.
A intenção da entidade, segundo o secretário-geral Jérôme Valcke, é que mais amistosos sejam realizados antes do Mundial do Brasil.
Esse tipo de jogo serviria, diz Valcke, para melhorar o nível do futebol apresentado na Copa. "As pessoas falaram que o futebol na [Copa da] África não foi dos melhores, e nós queremos sempre o melhor", declarou o cartola.
Ele prosseguiu: "Alguns jogadores chegam cansados na Copa, então temos que ver o que fazer para que as seleções possam chegar bem preparadas e descansadas".
Ainda segundo Valcke, uma alternativa será a realização de "mais amistosos antes do [Mundial do] Brasil".
É tudo o que os times não querem. A Associação Europeia de Clubes tem um acordo com a Fifa que vai até 31 de julho de 2014. A Copa será de 12 de junho a 13 de julho.
Esse contrato é que permite a liberação de jogadores para as seleções disputarem amistosos e competições.
O acordo não inclui amistosos fora das datas Fifa e torneios como os Jogos Olímpicos, em que as negociações ocorrem caso a caso.
Como o descontentamento dos clubes é cada vez maior, já se discute, sobretudo na Inglaterra, a possibilidade de um rompimento.
A associação representa 197 clubes da Europa, mas nove gigantes puxam a fila de descontentes: Real Madrid, Barcelona, Milan, Inter de Milão, Bayern de Munique, Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester United.
A intenção dos times, se acontecer um rompimento, é criar uma liga independente.
Nesta semana, Karl-Heinz Rummenigge, cartola do Bayern e presidente da associação, criticou Joseph Blatter, presidente da Fifa. "Ninguém crê em nada do que ele diz." No Rio, Blatter não quis responder. De http://www1.folha.uol.com.br/esporte/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário