> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Obama pede compromisso e Senado rejeita proposta da Câmara

sábado, 30 de julho de 2011

MUNDO:Obama pede compromisso e Senado rejeita proposta da Câmara

O Senado dos Estados Unidos, controlado pelos democratas, rejeitou na noite desta sexta-feira uma proposta republicana aprovada pela Câmara dos Representantes que buscava evitar o fim do pagamento das dívidas do país no próximo dia 2 de agosto.
Os legisladores votaram em 59-41 contra a proposta apresentada pelo presidente da Câmara de Representantes, o republicano John Boehner, que buscava elevar o teto da dívida americana, atualmente em 14,3 bilhões de dólares, em duas etapas.
O líder dos democratas no Senado, Harry Reid, que planeja apresentar um projeto próprio no final de semana, disse esperar que o líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, ajudará na conquista de um acordo orçamentário.
Líderes empresariais e financeiros advertiram que a moratória provocaria golpes devastadores a já frágil economia americana, que segue registrando altos níveis de desemprego neste período de recuperação da crise mundial de 2008.
O projeto de lei havia sido aprovado pela Câmara de Representantes dos Estados Unidos na noite desta sexta-feira em resposta ao discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, feito na manhã desta sexta-feira.Leia mais em http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110730094523&assunto=18&onde=Curinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário