> TABOCAS NOTICIAS : DO PIMENTA.BLOG:ITABUNA-BA>CANDIDATURA DO PC DO B ESTÁ MANTIDA, DIZ WENCESLAU

sábado, 30 de julho de 2011

DO PIMENTA.BLOG:ITABUNA-BA>CANDIDATURA DO PC DO B ESTÁ MANTIDA, DIZ WENCESLAU

O presidente do diretório municipal do PCdoB, Wenceslau Júnior, disse que o partido não mudou a estratégia quanto à sucessão municipal de 2012. “A decisão de lançar candidatura própria está mantida e tem o respaldo das direções nacional e estadual do PCdoB”, afirmou.
A negativa acontece após o colunista Marco Wense escrever, ontem, sobre um novo acordo em que o PT novamente se aliaria ao PCdoB numa sucessão municipal em Itabuna, tendo a cabeça da chapa ocupada pelo deputado federal Geraldo Simões. Wenceslau reafirma que os comunistas não mudaram de ideia e a estratégia não estaria condicionada à mudança de nome petista (troca de Juçara por Geraldo):
- Estamos abertos ao diálogo, mas já apoiamos o PT três vezes. Acho que o PCdoB tem mais condições de fazer disputa tête-à-tête com o atual prefeito. E a população tem deixado claro, nas pesquisas, que quer novidade.
Ainda de acordo com Wenceslau, a candidatura comunista não está posta apenas para barganhar e os acordos em relação a cargos foram firmados no pós-eleição. Um dos cargos é a 5ª Ciretran. O PCdoB trabalha com três nomes para a sucessão municipal. Além do vereador e presidente da legenda, os outros nomes postos são os de Luís Sena e Davidson Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário