A Polícia Civil e Militar de Itabuna estão festejando a redução de 33% dos assassinatos em Itabuna nesse primeiro semestre de 2011. Foram 67 homicídios até o dia 30 de junho. No mesmo período do ano passado, foram registradas 100 mortes contra vida, segundo a estatística da 6ª coorpin. Em anos anteriores essa corda bamba da contabilidade de vidas ceifadas de forma brutal, seja com arma de fogo ou faca, ficou também equiparada, tendo diferenças em torno de 30 por cento.
De acordo com o delegado Moisés Damasceno, quem coordenou diversas operações a fim de prender traficantes na cidade, as prisões de homens chaves do mundo crime na região, foi fundamental para essa redução. “Prendemos traficantes que matam ou mandavam matar em Itabuna, tiramos drogas de circulação e muitas armas, o resultado é essa redução significativa de homicídios”, explica.
Para Damasceno, as prisões de “Bartô”, “Possidônio”, “Bolota” e outros envolvidos no mundo do crime foram importantes para acalmar a cidade. “Uma das operações que certamente contribui para essa redução foi a Thêmis, qualificamos homens alvos e outros autuamos em flagrante, além de apreender armas e drogas”, ressalta.De http://www.radarnoticias.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário