> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Paulo Sérgio Passos assume como ministro interino

quinta-feira, 7 de julho de 2011

BRASIL:Paulo Sérgio Passos assume como ministro interino

A presidente Dilma Rousseff decidiu que o Ministério dos Transportes será assumido interinamente por Paulo Sérgio Passos (PR), informou a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência Helena Chagas no fim da tarde desta quarta-feira (6). Passos assume o lugar de seu correligionário, Alfredo Nascimento (PR), que pediu demissão nesta quarta em meio a uma crise provocada pela divulgação de suposto esquema de propina no ministério.
Passos é o atual segundo homem da pasta. Ele ocupa o cargo de secretário-executivo, mas já foi titular em duas ocasiões (de 2006 a 2007 e em 2010), sempre sucedendo Alfredo Nascimento. O revezamento da dupla no cargo confirma rodízio de integrantes do PR (Partido da República) à frente dos Transportes.
Segundo Helena Chagas, Paulo Passos passou a tarde reunido com Dilma, mas, oficialmente, não falou sobre a crise – a ministra afirmou que o tema da reunião foi o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Chagas também disse que o novo titular pode ser definido “nos próximos dias”, mas não há prazo para resolver a situação.
Mais cedo, o líder do PR na Câmara dos Deputados, Lincoln Portella (MG), já tinha citado o nome de Passos alegando que  a presidente Dilma Rousseff aguardará por uma definição do partido sobre o substituto final de Nascimento, presidente do PR e envolvido em denúncias de favorecimento a aliados e familiares.
“Não somos masoquistas, ficamos tristes com o que aconteceu. Cogitar nomes agora seria uma leviandade que serviria apenas para que essas pessoas sejam descartadas”, disse Portella. Questionado sobre quando o ministério terá um titular, o deputado respondeu: “Depois do recesso”.
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira (PT-SP), sugeriu em seu Twitter (@pauloteixeira13) mais cedo que o novo ministro dos Transportes poderia ser Paulo César Passos: "o sucessor de Nascimento é Paulo Sérgio Passos". Em seguida, voltou atrás: "A notícia de que o sucessor de Nascimento é Paulo César Passos ainda não foi confirmada", escreveu Teixeira no microblog.De UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário