> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Após suspeita de fraude, diretor do Dnit será exonerado

quarta-feira, 6 de julho de 2011

BRASIL:Após suspeita de fraude, diretor do Dnit será exonerado

O Palácio do Planalto informou nesta terça-feira que o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), será exonerado assim que retornar das férias que tirou logo depois de saber que a presidente Dilma Rousseff exigia seu afastamento do órgão. De acordo com informações da Secretaria de Imprensa, Pagot deixará em definitivo o cargo assim que retornar ao trabalho.
O diretor do Dnit foi afastado a pedido de Dilma, no último sábado, devido a suspeitas de envolvimento em superfaturamento em obras e licitações de rodovias. O Planalto informou que ele já havia encaminhado o pedido de férias em novembro do ano passado. As férias de Pagot começaram ontem e terão a duração de 30 dias.
Hoje, após sua viagem para visitar as obras da Usina de Jirau, no Rio Madeira, em Rondônia, Dilma retornou ao Palácio do Planalto e acertou a exoneração de Pagot com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
Pagot é suspeito de participar de um esquema de superfaturamento em obras públicas, apontado em reportagem da revista Veja. De acordo com a publicação, representantes do PR, partido do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, teriam montado um esquema que incluía o recebimento de propina de empreiteiras.
Também nesta terça-feira, o ministro dos Transportes decidiu suspender todos os procedimentos licitatórios da Pasta pelo prazo de 30 dias. A única ressalva está relacionada aos processos "que, previamente autorizados pela Secretaria Executiva desta Pasta, sejam de caráter inadiável, cuja paralisação possa comprometer a segurança de pessoas e o patrimônio da União".
Alfredo Nascimento informou ainda que aceitou o convite para participar de audiência no Senado, na Comissão de Serviços de Infraestrutura e na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, onde prestará esclarecimentos sobre a atuação do Ministério dos Transportes. O encontro acontecerá próxima terça-feira. Leia mais em http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5224624-EI7896,00-Apos+suspeita+de+fraude+diretor+do+Dnit+sera+exonerado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário