Respeitado e muito prestigiado no futebol da Bahia, o presidente da Liga Uruçuquense de Futebol Amador (LUFA) Carlos Alberto, o Bebeto, esteve presente na grande final do Campeonato Intermunicipal de Futebol Ednaldo Rodrigues 2025, entre as seleções de Coaraci e Santo Amaro, na terra do sol.
"Em atenção ao convite do Presidente da Liga Coaraciense de Futebol, o Dedé e da diretora de competições da Federação Bahiana de Futebol, Taíse Galvão, eu juntamente com alguns amigos fomos até a cidade de Coaraci, foi uma festa bonita do esporte amador, mas com muito profissionalismo e organização. Fico feliz em ser lembrado pelos amigos, especialmente na área esportiva, temos muitos anos nesta estrada, muitas histórias. A FBF, toda diretoria está de parabéns, pela organização, o que não foi bom fica a lição de não repetir, o que foi bom vamos ampliar para o bem do esporte, a expectativa é que m 2026 seja bem melhor, quem sabe Uruçuca não esteja na final. Quero aproveitar o espaço e parabenizar a toda diretoria, comissão técnica e jogadores de Coaraci pelo brilhante trabalho dentro e fora de campo, Santo Amaro também fez bonito, um tem que ser campeão, o momento, a campanha mostrou que Coaraci foi Campeã merecidamente, parabéns torcida de Coaraci", completou Bebeto.
Bebeto aproveitou a visita para 'adiantar algumas coisas para o futuro', sem dizer do que se tratava, o presidente da LUFA foi visto conversando com alguns atletas após a partida.
"O futuro a Deus pertence, mas como estamos aqui no presente, temos que ao menos programar, começar a organizar para não chegar atrasado, fomos abordado por desportistas e jogadores que demostraram interesse em atuar no campeonato de Uruçuca em 2026, a LUFA estará completando 40 anos, e nossa intenção é ter um dos melhores calendários esportivos do Sul da Bahia", finalizou Bebeto.
Foi na raça e na garra ! Coaraci conquistou neste domingo, 07/12/25 o título de Bicampeão do Intermunicipal ao derrotar Santo Amaro nos pênaltis por 3 a 1, após empate no placar agregado no tempo regulamentar.
Partida ficou marcada pelo gol de Koki - Coaraci 1 x 0 Santo Amaro
Aos 37 minutos do segundo tempo, o atacante subiu mais alto que a defesa adversária, cabeceou firme, a bola resvalou na trave e morreu no fundo das redes, levando a decisão para as penalidades.
Nas cobranças
Santo Amaro não conseguiu manter o equilíbrio e desperdiçou três pênaltis e acabou ficando com o vice-campeonato. Já Coaraci, mais eficiente, confirmou a vitória após converter 3 vezes e ergueu a taça diante de sua torcida, que compareceu em número superior a 6 mil ao Barbosão.
Campanha consistente de Coaraci



.jpeg)

.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário