Equipe responsável também inspecionou trechos da BR-116 e BR-324 para avaliar o pavimento e definir intervenções
Neison Cerqueira - bahia.ba/bahia
Foto: Reprodução/TV Bahia

A decisão veio após vistoria do órgão, que identificou avanço no reforço estrutural e autorizou a retomada gradual da passagem de ônibus e caminhões.
O limite de peso será definido ao fim dos ajustes. A reabertura deve aliviar o tráfego nas festas de fim de ano, enquanto a nova ponte – já em fase de fundação – segue com entrega prevista para 2026.
Com cerca de 510 metros de extensão e pistas duplicadas, a nova travessia terá maior capacidade para atender ao intenso fluxo da BR-101, fundamental para o transporte de cargas, passageiros e o turismo no litoral baiano.
O projeto também deve favorecer o escoamento industrial, especialmente de produtos das regiões de Feira de Santana e Alagoinhas.
O diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, Fábio Nunes, também inspecionou trechos da BR-116 e BR-324 para avaliar o pavimento e definir intervenções, como tapa-buracos, microrrevestimento asfáltico, fresagem, roçada, limpeza de drenagem e reforço da sinalização.
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