> TABOCAS NOTICIAS : Justiça de MG absolve funcionário que matou patrão em festa de fim de ano

.

.

sábado, 6 de dezembro de 2025

Justiça de MG absolve funcionário que matou patrão em festa de fim de ano

Corte entender que Eliandro agiu em legítima defesa Bastos; caso ocorreu em dezembro de 2024
SBT News, Estado de Minas
Funcionário matou padrão com facadas após briga em confraternização da empresa | Reprodução
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) absolveu, em primeira instância, Eliandro Bastos, acusado de matar o patrão Kerli Fabrício durante uma confraternização da empresa em dezembro de 2024. A decisão é de 29 de setembro, mas não foi divulgada porque o processo tramita em segredo de Justiça.

Eliandro está em liberdade desde dezembro do ano passado, quando recebeu o alvará de soltura. Segundo o advogado Pedro Henrique Oliveira Bispo dos Santos, a absolvição na Justiça ocorreu após o juiz entender que Eliandro agiu em legítima defesa,. O Ministério Público de Minas Gerais também foi favorável à absolvição.

O caso ocorreu no dia 21 de dezembro de 2024, durante a confraternização de fim de ano da empresa Metal Polo Aramados e Montagem. Na festa, Kerli teria informado a Eliandro, que, por ser um 'funcionário muito caro', ele seria dispensado da empresa.

Revoltado com a situação, Eliandro quebrou uma garrafa de vinho que havia ganhado de presente. O patrão advertiu o funcionário pelo ato e exigiu que ele limpasse o chão, chegando a trancar o portão da empresa para impedir que Eliandro fosse embora.

Na época, Eliandro alegou aos policiais que o homem havia proferido xingamentos e afirmado que iria 'esfregar a cara dele no chão para limpar'. Em meio à discussão, o funcionário pegou uma faca e atingiu Kerli com golpes no abdômen, pescoço e ombro esquerdo. Depois, fugiu para a casa de familiares e, posteriormente, pediu que o irmão chamasse a polícia, pois queria se entregar.

A Polícia Civil prendeu Eliandro por homicídio qualificado por motivo fútil e o levou para a Segunda Central Estadual do Plantão Digital. O corpo da vítima foi encaminhado ao posto Médico-Legal e, depois, devolvido à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário