Foto: Reprodução/ Google Maps
Um idoso de 79 anos tentou matar a esposa a marretadas na manhã desta quinta-feira (11/12), em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o homem sofre de Alzheimer e teria tido alucinações que o fizeram acreditar estar sendo traído pela companheira. A crise levou o idoso a atacar a vítima dentro da casa onde viviam. Com informações do Metrópoles.
Segundo o boletim de ocorrência, a tentativa de feminicídio ocorreu na Rua Doutor Alderico Alvite, no bairro Parque Valença. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram uma equipe do Samu prestando atendimento à mulher, que estava desacordada e em estado gravíssimo após as agressões.
O agressor foi contido por vizinhos que ouviram barulhos vindos da residência e correram para ajudar. Em depoimento à polícia, o idoso afirmou ter problemas psicológicos e disse acreditar que a companheira estaria levando homens para casa e o dopando, delírios compatíveis com o avanço da doença.
Um vizinho relatou ter visto o momento em que o idoso desferiu pelo menos três golpes de marreta contra a cabeça da esposa. A vítima foi encaminhada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento Campo Grande, mas, devido à gravidade das lesões, precisou ser transferida para o Hospital da PUC Campinas.
A perícia esteve no local e apreendeu a marreta usada no ataque. O idoso foi preso em flagrante por violência doméstica e tentativa de feminicídio, e a Polícia Civil já representou pela prisão preventiva. No pedido, o delegado destacou a agressividade do ato e o risco de novas investidas, citando que a brutalidade do ataque, aliada aos delírios, representa perigo tanto para a vítima quanto para a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário