Foto: Reprodução
Uma idosa, de 68 anos, morreu após passar 13 dias internada em decorrência das agressões praticadas pelo próprio marido, de 74, no município de Marmeleiro, no sudoeste do Paraná. O homem tentou fugir de ônibus para Santa Catarina, mas foi localizado e preso no mesmo dia. Com informações da Banda B.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada após familiares encontrarem a mulher acamada, com dificuldade de locomoção, ao amanhecer. Eles relataram que o agressor havia retomado o convívio familiar há cerca de 15 dias. Com as informações, os policiais iniciaram buscas e descobriram que o suspeito havia comprado uma passagem para Pato Branco e, de lá, seguiria para Xaxim (SC). A vítima foi identificada como Ilda Alves de Paula.
A PM de Pato Branco foi acionada e localizou o homem na rodoviária. Ele confessou as agressões, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes. O crime aconteceu no dia 24 de novembro. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça. Ele permanece preso. A delegada Suellen Andressa, responsável pelo caso, afirmou que o inquérito será reavaliado após o envio da documentação médica e do laudo pericial.
Após morte da vítima, a investigação deve ser atualizada para feminicídio consumado, crime cuja pena mínima é de 20 anos de prisão. “Caso o óbito da vítima tenha sido de fato em decorrência das agressões praticadas pelo companheiro, a Polícia Civil promoverá o indiciamento desse investigado pela prática do crime de feminicídio na modalidade consumada”, disse a delegada. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário