Queda de helicóptero aconteceu durante um resgate no Monte Kilimanjaro, considerado a montanha mais alta da África
Por Anna Caroline Santiago / AratuOn
Foto: Reprodução

Cinco pessoas morreram, entre elas dois turistas, após a queda de um helicóptero durante uma operação de resgate médico no Monte Kilimanjaro, no norte da Tanzânia, na noite de quarta-feira (24).
As causas da queda ainda são investigadas pelas autoridades de aviação da Tanzânia, que informaram que novos detalhes serão divulgados à medida que a apuração avançar.
De acordo com a polícia, os turistas, identificados pela imprensa local como cidadãos da República Tcheca, haviam sido retirados do interior da montanha e seguiam para atendimento médico quando a aeronave caiu. Também morreram no acidente o piloto do helicóptero, um guia de montanha e um médico que integrava a equipe de resgate.
O helicóptero caiu a uma altitude entre 4.670 e 4.700 metros, segundo o jornal Mwananchi. O Monte Kilimanjaro, considerado a montanha mais alta da África, atinge quase 6 mil metros acima do nível do mar e recebe cerca de 50 mil turistas por ano.
Acidentes aéreos na região são raros. O último registro ocorreu em novembro de 2008, quando quatro pessoas morreram em um incidente semelhante, conforme lembrou a rede norte-americana CBS News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário