> TABOCAS NOTICIAS : Cirurgia de Bolsonaro para remover hérnia terá 4 horas de duração, diz boletim médico

.

.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Cirurgia de Bolsonaro para remover hérnia terá 4 horas de duração, diz boletim médico

Ex-presidente foi internado na manhã desta quarta (24) no Hospital DF Star, em Brasília; procedimento deve começar a partir das 9h desta quinta (25)
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) | Divulgação/Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Felipe Moraes,Gabriela Vieira
Jair Bolsonaro (PL) está "apto" para passar por cirurgia de remoção de hérnia inguinal bilateral, afirmou nesta quarta-feira (24) equipe que acompanha saúde do ex-presidente. Operação deve começar na manhã desta quinta (25), às 9h, e tem duração prevista de 4 horas. Informações constam no primeiro boletim médico do Hospital DF Star desde a internação do ex-mandatário, na manhã de hoje.

No documento, médicos informaram que ex-presidente foi submetido a exames pré-operatórios, com avaliação cardiológica e de risco cirúrgico. Operação será realizada em Bolsonaro sob anestesia geral.

Profissionais de saúde também disseram que "necessidade do procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico", intervenção não cirúrgica para interromper as constantes crises de soluço apresentadas pelo ex-mandatário, "será avaliada durante a internação", a depender da evolução do pós-operatório e da condição clínica do paciente.

Leia boletim médico:
"Brasília, 24 de dezembro de 2025 - O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido para realização de procedimento de herniorrafia inguinal bilateral. Realizou exames pré-operatórios, com avaliação cardiológica e de risco cirúrgico, sendo considerado apto para o procedimento proposto. A cirurgia está programada para ocorrer amanhã (25/12/2025), a partir das 9h, sob anestesia geral, com previsão de 4 horas de duração. A necessidade do procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico será avaliada durante a internação, a depender da evolução do pós-operatório e condição clínica. Mais no sbtnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário