Por Tabocas Notícias
Os moradores do distrito de Pimenteira, em Ilhéus, vivem situações vexatórias que parecem nunca terem fim. Novamente, a cena que já dura mais de 40 anos se repetiu na última terça-feira, 23. A região foi afetada por fortes chuvas e ventos e eles enfrentaram uma interrupção prolongada no fornecimento de energia que durou até o final da tarde de 24 de dezembro. O serviço foi normalizado após as 17h da véspera de Natal.
A reclamação dos moradores é constante e se faz pertinente, uma vez que o problema nunca teve resolução por completo, sempre com reparos paliativos. Ainda segundo informações de moradores que já vivem na região por mais de 50 anos, a rede é antiga e que talvez precise ser ampliada ou modificada para atender as demandas.
"Pense aí, uma coisa com mais de 70 anos, o número de casas aumentaram, então o consumo também, a gente não vê uma ação que melhore a situação dos moradores, eles aparecem aqui, mexem aí nas redes, na fiação, mas o problema continua, sempre que chove é uma tristeza, ficamos sem energia dois, três dias, já ficamos até uma semana no escuro", afirmou um morador que pediu anonimato.

Apesar da Neoenergia Coelba ter anunciado uma operação intensificada para o Natal de 2025 visando garantir a estabilidade da rede, incidentes isolados foram registrados na região de Ilhéus durante o mês de dezembro.
O que fazer após o restabelecimento:
Compensação Financeira: Caso a interrupção tenha excedido os limites regulatórios (geralmente acima de 12-24 horas, dependendo do caso), o consumidor pode ter direito a créditos automáticos na fatura ou pode formalizar um pedido de compensação junto à distribuidora.
Aparelhos Danificados: Se houve queima de eletrodomésticos devido ao retorno da energia, a solicitação de ressarcimento deve ser feita em até 90 dias através dos canais de atendimento da Coelba.
Canais de Atendimento: Para registrar reclamações sobre a duração do apagão, utilize o telefone 116 ou o site oficial da Neoenergia Coelba.

Nenhum comentário:
Postar um comentário